Quem viver "Lerá" !

Textos e pensamentos elaborados para que os leitores possam observar e absorver o poder das palavras e sentimentos!



A cada passo que dou por essa terra ínfima, percebo que tudo que parece certo muitas vezes não é, o amor não escolhe caminhos reais e corretos, pelo contrário sempre é trilhado pelos mais abruptos destinos, a verdade nem sempre é verdade, o que é verdade para um não é verdade para outro, as pessoas subjugadas, caminham sem um “norte”, apenas acordam, trabalham, raramente se socializam, alimentam-se, voltam para suas casas, hipnotizam-se pela programação alienada de uma caixa de plásticos e vidros, adormecem, muitas vezes sem se prepararem pra tal “descanso”, da mesma forma quem acordam sem rumo se entregam à Morpheu e a seu pai Hipnos. Quanto mais caminho, mais vejo pessoas cegas por ambição, lascivas, dispostas a matar, humilhar, fazer sofrer e sangrar, apenas para ter seus caprichos feitos, um mundo regido, por vontades, medos, agouros, luxúrias e banhando por crueldade camuflada, as sangrias justificadas. Vivemos hoje o que há anos os religiosos buscam em livros sagrados, já perecemos nas entranhas putrefatas do Armagedon, crianças molestadas, pais e filhos em confrontos quase épicos e a vida sendo tratada com descaso, como um câncer que corrói os órgãos vitais do mundo, a humanidade vai ceifando sua própria existência.
Homem ou mulher todos estamos fadados aos acertos e erros, somos incertos, instáveis, em um minuto podemos estar gargalhando e numa fração de segundos caímos no mais profundo ódio, solidão e melancolia Somos seres errantes, somos seres humanos não humanizados.
Nós não partilhamos e nem em sonho partilharemos do mesmo início, mas temos a certeza de partilhar o mesmo fim, todos teremos terra e a escuridão sobre nós, a diferença é se chorarão em tua lápide ou se irão pragueja-la, por isso deve-se fazer algo em vida, enquanto ainda se pode respirar e andar, após isso nada mais pode ser feito e tudo que você será, será o que você fez e causou enquanto o seus pulmões inflavam por agonias e anseios, teus olhos focavam a impunidades e sonhos desfeitos.
Todos temos uma caverna fria e escura no coração, um amor não correspondido, uma perda brutal, um sonho não realizado, ou simplesmente pelo fato de viver num mundo de aparências e valores terrenos, por mais que tentamos todos os caminhos nos levam a ela. Todos temos aquela lembrança que faz o dia virar noite, a tarde de primavera se transformar na mais nórdica tempestade, mesmo que escondida, adormecida como um vulcão, sempre que se chega perto dessa caverna que nos habita, as pernas ficam trêmulas e a consciência se esvai, somos tomados e domados como num déjà vu de tudo que já passamos. Pois nós somos os causadores e mediadores dos nossos medos e frustrações.

COMBATENTE!

Pesquisar

Dedicado a Você!

Aproveite-o! Mande um E-mail para dar sugestões, críticas, comentários e ídeias!

quemviverlera2010@gmail.com

Muito Obrigado!

O Autor:

Minha foto
São Paulo, São Paulo - SP, Brazil
Busco palavras esquecidas... Guardadas nas brumas do tempo, estrada onde o homem cotidiano teme caminhar, são raros os que nos tempos de hoje se aventuram a romper a espessa névoa, pisar em solo movediço e mostrar que a verdadeira força é proveniente do músculo mais valioso e também mais vulnerável... O coração!